São Simão estará na SP Jornada do Patrimônio 2019

No dia 7 de agosto foi realizada, na Secretaria Estadual de Cultura, em São Paulo, reunião preparatória para os municípios que farão parte da SP Jornada do Patrimônio 2019.

A Jornada é um evento participativo que tem como intuito envolver a população ativamente na valorização e salvaguarda do patrimônio cultural dos municípios, cujos objetivos são oferecer ao público a oportunidade de realizar visitas gratuitas e guiadas a edifícios históricos dos municípios, sejam eles públicos ou particulares, com o propósito de envolver a população ativamente na salvaguarda de seu patrimônio.

Especificamente promover campanhas de informação, educação e sensibilização junto à rede de ensino pública e particular e promover o turismo responsável e sustentável em torno do patrimônio cultural.

A SP Jornada do Patrimônio foi idealizada para ocorrer em um ou mais finais de semana do mês de outubro. Durante a semana, poderão ser trabalhadas ações voltadas para educação patrimonial junto aos alunos dos ensinos fundamental, médio e superior (Secretaria da Educação), tais como: mesas de discussão sobre a importância do patrimônio cultural local (material e imaterial); visitas monitoradas aos bens que integram a Jornada; elaboração de trabalhos nas disciplinas que se relacionam com o tema, como português, artes, história, entre outras.

Estiveram presente na reunião o prefeito Marcos Bonagamba, o coordenador de Cultura, Eduardo Pretel, e o coordenador de Turismo, Edenir Luis Belluc.

ADM 2017/2020