Prefeitura busca parcerias para São Simão

Em reunião com a Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (Amitesp), realizada em Barretos no dia 3 de agosto, o prefeito Marcos Bonagamba recebeu ótimas notícias em relação ao encaminhamento de projetos que visam trazer o desenvolvimento a curto, médio e longo prazo para São Simão.

As parcerias entre a Prefeitura de São Simão, Amitesp e Sebrae-SP trarão o programa Sebrae Empreendedores para o Ensino Fundamental, possibilitando que a criança dê os primeiros passos e aprenda de forma lúdica, além de desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores, principalmente por meio do segmento turístico.

Já as parcerias entre a Prefeitura de São Simão, Amitesp e Universidade São Francisco (USF), de Bragança Paulista, visam a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PMMU), preconizado pela Lei Federal nº 12.587/2012, um instrumento de planejamento e gestão do sistema municipal de mobilidade urbana, utilizado para organizar e melhorar a mobilidade e acessibilidade das pessoas e integrar diferentes meios de transportes, fazendo com que a cidade cresça de modo ordenado e sustentável.

Outra novidade que o prefeito Marcos recebeu foi o aumento do valor da verba do Município de Interesse Turístico (MIT), que antes seria apenas de R$180.000,00 passou para R$395.000,00 para o ano de 2019, em virtude do trabalho da Amitesp que representa as 140 cidades do Estado de São Paulo com esse título.

Estiveram na Assembleia, o governador em exercício Rodrigo Garcia, os secretários de Estado Vinicius Lummertz, do Turismo; Marco Vinholi, do Desenvolvimento Regional; e Marcos Penido do Meio Ambiente; representante do Ministério do Turismo, Bob Santos, além dos deputados Geninho e Sebastião Santos e 41 Prefeitos, secretários, diretores e coordenadores municipais de Turismo que discutiram diretrizes do Turismo Paulista.

O prefeito se São Simão esteve na reunião acompanhado da primeira-dama Michelle Fajardo Bonagamba, do vereador Paulo André Rodrigues (Bento Quirino) e do coordenador de Turismo Edenir Luis Belluc.

ADM 2017/2020