Comtur realiza reunião na Prefeitura Municipal

A 27ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), com a presença do prefeito Marcos Bonagamba, foi realizada hoje (8) na Prefeitura Municipal de São Simão.

Por solicitação do próprio prefeito, o presidente do Comtur, Sergio Salvador, convocou os membros do conselho para o encontro e foram discutidos e apresentados vários assuntos referentes aos projetos de turismo para a cidade.

Com a participação dos conselheiros e convidados foi mostrado todo o trabalho que está sendo desenvolvido no município. Entre os principais assuntos estavam a reforma do Bosque Municipal, a Praça da Republica, a Sinalização Turística, o Parque Ecológico, a Ciclovia e o Plano de Mobilidade Urbana e Sebrae na escola.

Também foi apresentado ao conselho e para os representantes da Câmara Municipal de Vereadores, o presidente Jacó Caetano Rosa e o Paulo André Rodrigues, o projeto 2019, com verba do DADETUR, que será aplicado na 2ª fase da reforma da Praça da República, transformando o local novamente no principal ponto de encontro dos simonenses e turistas que visitam a cidade.

O Conselho Municipal de Turismo é um órgão local de caráter deliberativo e consultivo, constituído por quatro representantes do poder público e dez representantes da iniciativa privada, na ocasião estiveram presentes 13 conselheiros que aprovaram o projeto de cobertura da área do calçadão.