No dia 29 de janeiro, a equipe de conservação do Roteiro Caminho da Fé esteve em São Simão fazendo manutenção da trilha. O coordenador de Turismo Edenir Belluc e o vereador Paulo André Rodrigues estiveram acompanhando a Associação de Amigos do Caminho da Fé no local.

Um dos pontos que requer melhorias é a passagem da linha férrea, próxima ao bairro do Jardim Brasil, pois atualmente veículos motorizados não passam pelo local.

Para solucionar será colocada uma placa de advertência para os carros de apoio na entrada do trecho para que os automóveis sigam pela Rodovia Conde Francisco Matarazzo Junior até a Rotatória Constantino Madeira (Bento Quirino), entrando pela Rua Nicarágua até a Rua México, onde poderão continuar acompanhando o peregrino.

Segundo o vereador Paulo André Rodrigues, muitos peregrinos têm alertado sobre a sinalização no local e que agora ficará mais eficiente esta informação.

Para Belluc, também é importante dar atenção e apoio ao peregrino. “Oferendo incentivo, água e informação. Além de ser receptivo é importantíssimo o calor humano, pois ajuda o peregrino (turista) a sentir-se bem-vindo na nossa cidade”.