2º Cicloturismo de São Simão – Etapa Rota da República

postado em: Turismo | 0

Realizado no dia 12 de novembro, tendo como ponto de partida o Bosque Municipal Joaquim Procópio de Araújo Carvalho, e segundo o organizador Luciano Carneiro da Bikers Rio Pardo, cerca de 170 ciclistas de 16 cidades estiveram no evento.

Os ciclistas se aventuraram pela natureza, com percursos de 25 km e 45 km,  explorando belas paisagens e trilhas, passando por atrativos turísticos culturais e naturais, principalmente pelo Morro do Cruzeiro, onde se tem um visual incrível da cidade.

Os ciclistas contaram com total estrutura de apoio: fotógrafo, lanche, pontos de apoio durante o percurso e sorteio de brindes.

A Rota da República nome idealizado pelo turismologo Belluc, foi para homenagear o titulo da cidade de Berço da Proclamação da República, fato esse ocorrido à 129 anos.

O Ciclo aventura ou Cicloturismo é uma diferente das modalidades da bike, o cicloturismo é a melhor opção para quem gosta de andar de bicicleta sem o compromisso de uma competição, com o objetivo de conhecer novos lugares, pessoas e culturas. É uma forma de usar o equipamento como meio de transporte em uma viagem, sem necessitar ter experiência. Qualquer pessoa, independente de sexo e idade, pode praticar o cicloturismo.

O Departamento de Turismo prepara um roteiro para este segmento, com 45 Km todo sinalizado em meio a zona rural e urbana da cidade passando pelo Caminho da Fé, Rio Águas Claras, igrejas e o Morro do Cruzeiro.

O Roteiro receberá o nome de Pioneiros do Cerrado, uma homenagem ao grupo de ciclistas que idealizaram o movimento alguns anos atras.

O evento teve apoio da Prefeitura da Cidade de São Simão, Departamento de Turismo, Câmara dos vereadores (vereador Netinho),  Conselho Municipal de Turismo (Conselheiros Toninho Gil, Marcos Sapulha, Didi), os fotógrafos Alan Miranda e Ana Paula Furlan, Guarda Civil Municipal, Setor de Ambulâncias, Policia Militar e Rodoviária do Estado de São Paulo.

As fotos do evento estão disponíveis no site http://bikersriopardo.com.br/evento/127