LAÉRCIO BENKO VISITA SÃO SIMÃO

O secretário de turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko, esteve no sábado (27/05) em São Simão visitando os atrativos turísticos e a Feira de Artesanato Simonense, onde foi recebido pelo prefeito Marcos Kajuru, pelo Vice prefeito Claudemir Dolmen, pelo Presidente da CMM e  prefeito de Santa Cruz da Esperança Dimar de Brito, pelo prefeito de Luiz Antônio Gabriel Carvalhaes Rosatti, pelo prefeito de Dumont Alan Francisco Ferracini, pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Paulo André Rodrigues, pelos vereadores Rita de Cássia Bonagamba Zanatto, Luiz Aparecido Machado Santos, Jacó Caetano Rosa e Saulo Correa Porto,  pelo responsável do turismo Edenir Luis Belluc, por diretores e coordenadores municipais, pelo COMTUR e cidadãos simonenses. O encontro foi organizado pela CMM – Consórcio de Municípios da Mogiana.

Kajuru, Benko e Bento Quiriino.

O secretário falou sobre a importância da cidade se transformar em Município de Interesse Turístico (MIT), um dos objetivos de São Simão e ficou extremamente satisfeito com o que viu na “Terra de Marcelo Grassmann”.

Na oportunidade, o secretário Benko exaltou o turismo paulista, e informou como São Paulo está organizado, além da abrangência de políticas públicas para o desenvolvimento do turismo no Estado através da lei dos municípios de interesse turístico, (MIT) que, agrega às 70 estâncias, 140 municípios (MIT), totalizando 210 municípios indutores do turismo, além dos programas da Secretaria que trabalha de forma segmentada e regionalizada, envolvendo os 645 municípios paulistas.

Michele, Benko e Kajuru.

Segundo o prefeito Kajuru, São Simão tem um potencial muito grande para o turismo e precisa do titulo para o desenvolvimento por completo do segmento que movimenta 52 tipos de atividades econômicas e transformando-se em MIT, a cidade poderá receber uma verba anual de cerca de R$ 550 mil para obras voltadas ao Turismo.

Benko, Adriano, Kajuru e Belluc – destaque para as premiações da Sorveteria Adriano pelo Festival Sabor de São Paulo e Gellato Word Tour.

Claudemir, Adriana, Belluc, Benko e Kajuru.