BIBLIOTECA MUNICIPAL “MIGUEL NAYME” RECEBE O PROJETO “VIAGEM LITERÁRIA”.

postado em: Cultura | 0

A cidade de São Simão foi uma das 90 cidades contempladas no Estado com o projeto “Viagem Literária” que vai acontecer na Biblioteca Municipal “Miguel Nayme”.

A biblioteca receberá importantes grupos de contadores de histórias e consagrados escritores para celebrar a literatura brasileira e quatro encontros gratuitos para públicos de todas as idades.

Além desses eventos, as bibliotecas participantes promoverão pela primeira vez oficinas de escrita criativa que serão realizadas pelas próprias equipes de profissionais, com apoio da Secretaria de Cultura e de voluntários locais. É uma iniciativa destinada a transferir metodologia para estimular a aprendizagem, a geração de ideias e processos de reflexão para produzir e ativar a circulação de conhecimento na comunidade, uma das principais metas das bibliotecas vivas.

Já no próximo dia 24 de maio – quarta feira, receberemos o contador de história Giba Pedrosa que também é escritor e pesquisador da tradição literária infantil.

Teremos nesse dia duas apresentações; uma às 9h da manhã e a outra às 14h.

ESTÃO TODOS CONVIDADOS!

Realização: Prefeitura Municipal de São Simão.

Departamento de Educação e Cultura.

Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Estado da Cultura.

SP Leituras.

SISEB.