Alunos da EM Yolanda Jorge visitam nascentes do Bosque Municipal.

EM Yolanda Jorge.

Abordando o Tema Proteção de Nascentes, o programa de Educação Ambiental, fez um trabalho sobre a importância das nascentes, o município de São Simão, através do Departamento de Meio Ambiente, tem como meta, protege-las e recuperá-las, e para isso é necessário um trabalho de educação ambiental para que sua importância seja de fato evidenciada. Os alunos estão bem informados sobre a importância e a necessidade de preservação e conservação, em breve terão inicio a recuperação destas nascentes, inserindo também o município no Programa Nascente, do Governo do Estado de São Paulo.

A visita foi realizada nas nascentes do Bosque Municipal que serão recuperadas, assim que o mesmo estiver totalmente cercado, visando uma preservação mais segura, trabalho este de reforma do alambrado que já esta sendo executado. “A ideia também é fazer um levantamento de todas as nascentes existentes no território do município, assim vamos cuidando de nossos mananciais”, acrescenta Marcos Sapulha, Coordenador Municipal de Meio Ambiente.