São Simão recebe visita técnica da Secretaria Estadual de Turismo

Nesta última quinta feira (10/8) a cidade de São Simão recebeu a visita do Técnico da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo Vánilson Fickert integrante do grupo de avaliação dos processos de Município de Interesse Turístico e do Delegado Regional de Turismo Cesar Vilela.

Foram analisados vários documentos que compõe o pleito como a situação do Conselho Municipal de Turismo – Comtur, sua lei que agora está em acordo com o modelo fornecido pelo Conselho Estadual de Turismo através do Guia de criação do Comtur e suas atas de reuniões, os atrativos turísticos, a infraestrutura básica e a infraestrutura de apoio ao turismo.

Vánilson esteve acompanhado do pelo coordenador de turismo da cidade Edenir Luis Belluc e pelo membro do Comtur, Antônio Sergio Salvador e visitaram a Igreja Matriz, o Museu Histórico Simonense Alaur da Matta, a Casa de Cultura Marcelo Grassmann, o Theatro Municipal Carlos Gomes, o Terminal Rodoviário, o Bosque Municipal, o Morro do Cruzeiro, a Prainha do Tamanduá, o Hotel São Simão, a Sorveteria Adriano e alguns restaurantes da cidade. Fickert também foi recebido pelo Prefeito Marcos Daniel Bonagamba no gabinete.

“Saio muito satisfeito com a visita” comentou Vánilson ao prefeito Marcos Kajuru, a próxima etapa é a votação do Projeto de Lei 722/2015 de autoria do Deputado Rafael Silva na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.